Smoking feminino está na moda e recomenda-se!


Muitas mulheres pedem roupas "emprestadas" aos seus maridos ou namorados e depois acabam por converter este guarda-roupa masculino no seu próprio. Isso não é segredo nenhum e nada tem de anormal!

É certo e todo o mundo sabe que uma mulher pode ficar bem muito elegante e charmosa, vestida de smoking, acabando por receber muitos elogios,

O smoking é um exemplo clássico de roupa masculina que muitas mulheres adoram vestir. Muitos modelos, inclusive, desfilam nas passereles com fatos de coleções concebidos por vários estilistas. Muitas atrizes famosas vestem smoking nos seus filmes e até mesmo desfilam com ele no tapete vermelho, fazendo ainda mais aumentar a sua popularidade!


Conheça, então, um pouco acerca da sua história. Como surgiu?

O smoking (cuja palavra deriva do inglês "smoke" - fumo) surgiu no século XIX, precisamente por causa deste vício. Inicialmente, fumar tabaco era um atributo exclusivamente masculino. O smoking jacket (depois abreviado para smoking) era inicialmente um item de vestuário especificamente concebido para fumar tabaco, para que o seu cheiro não penetrasse nas outras roupas.

As mulheres, claro, não fumavam. Então, durante receções, os homens deixavam as suas senhoras, e iam para uma sala especial para fumar. O smoking, de acordo com a tradição, só fica completo se incluir um casaco curto com lapelas em seda ou cetim; calças com laterais no mesmo material da lapela; faixa ou colete preto (nunca ambos); camisa branca com frente trabalhada; laço preto de seda; meias pretas, preferencialmente de seda; e sapatos clássicos pretos., de verniz.


Em 1930, Marlene Dietrich apareceu diante do público, na pele deuma atriz de vaudeville Amy Jolly no filme "Marrocos". Na película, Amy desfilou em diferentes trajes. Um deles era o fato de um homem. Então pela primeira vez uma mulher usava smoking. Na vida real Marlene adorava usar estes fatos, chocando o público que não estava acostumado a ver as atrizes famosas com roupas diferentes.


Mais tarde, no ano de 1966, graças ao estilista francês Yves Saint Laurent, o smoking começou a ganhar fama. Este grande estilista sempre gostou de criar versões novas e incomuns de material clássico. E foi isso mesmo que ele fez. Ele reinterpretou o smoking acrescentando-lhe traços efeminados.


E foi com um fatos destes que Bianca Jagger usou no seu casamento em 1971, com o vocalista do Rolling Stones Mick Jagger. Ela usou um smoking branco-neve com um chapéu com um véu. 


 Hoje o smoking é uma variação ousada, sexy, mas ao mesmo tempo incrivelmente elegante, uma opção ao vestido de noite. Para muitas mulheres que estão cansadas ​​de vestidos de cocktail, o smoking torna-se uma ótima solução para criar uma imagem elegante.

Veja o exemplo de muitas celebridades como Angelina Jolie, Catherine Deneuve, Sarah Jessica Parker, Rihanna e tantas outras que já vestiram este fato e ficaram lindas de morrer:






Se adora smoking femininos, clique em GOSTO ou CURTO e partilhe estas imagens com os seus amigos no Facebook.

1 comentários:

Unknown disse...

Onde posso encontrar smoking feminino?

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money